Posicionamento de marca: Uma análise da marca Gurupy
Palavras-chave:
Posicionamento de marca. Gurupy. Redes de Supermercados.Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar o posicionamento da marca Gurupy na visão das redes de supermercados do Rio Grande do Norte que vendem seus produtos. Sua relevância está ligada a importância que é dada por parte dos consumidores as marcas. O trabalho inicia com uma revisão teórica sobre os conceitos de marca e posicionamento, história das primeiras marcas e as estratégias e gerenciamentos da mesma. Posteriormente são apresentadas a metodologia da pesquisa e a técnica de análise utilizada. Optou-se por utilizar a metodologia do tipo qualitativa. Os dados foram coletados por meio de um questionário que foi enviado por e-mail aos cinco compradores das redes ligadas a Gurupy. A partir da análise dos dados adquiridos com os questionários, foi percebido que mesmo tendo um número razoável de concorrentes a Gurupy tem um bom posicionamento de sua marca, tanto sob a visão das redes de supermercados quanto na visão dos clientes finaisDownloads
Referências
FONTONORI, G., Modelo de posicionamento de marca elementos tangíveis e intangíveis, 2013. Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/modelo-de-posicionamento-de-marca-elementos-tangiveis-e-intangiveis/69765/>. Acessado em 8 de maio de 2015
G1, Skol e a marca valiosa no país; facebook, a mais forte, diz ranking. 2015. Disponível em: <http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/04/skol-e-marca-mais-valiosa-no-pais-facebook-mais-forte-diz-ranking.html>. Acessado em 2 maio de 2015
GIL. A. C. Como elaborar projetos de pesquisas. 4 ed. São Paulo: atas, 2008.
Hiller. M. Os 7 elementos que formam uma marca, 2012. Disponível em: . Acessado em 1 de maio de 2015.
KAPFERER, J.N. Strategic brand management. 2 ed. New York: Free Press, 1992.
KELLER, K. L. Strategic Brand management: building, measuring and managing brand equity. 2nd ed. Upper Saddle River: Prentice Hall, 2003.
KOTLER, P. KELLER, K. L., Administração de marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Hall, 2006.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Termo de cess