Posicionamento de marca: Uma análise da marca Gurupy

Autores

  • Maria Águida Karlianne Leite Morais CCTA-UFCG
  • Wygna Wenne de Oliveira Gomes
  • Edivaldo Rabelo de Menezes
  • Washington Sales do Monte
  • Márcia Janiele Nunes da Cunha Lima

Palavras-chave:

Posicionamento de marca. Gurupy. Redes de Supermercados.

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar o posicionamento da marca Gurupy na visão das redes de supermercados do Rio Grande do Norte que vendem seus produtos. Sua relevância está ligada a importância que é dada por parte dos consumidores as marcas. O trabalho inicia com uma revisão teórica sobre os conceitos de marca e posicionamento, história das primeiras marcas e as estratégias e gerenciamentos da mesma. Posteriormente são apresentadas a metodologia da pesquisa e a técnica de análise utilizada. Optou-se por utilizar a metodologia do tipo qualitativa. Os dados foram coletados por meio de um questionário que foi enviado por e-mail aos cinco compradores das redes ligadas a Gurupy. A partir da análise dos dados adquiridos com os questionários, foi percebido que mesmo tendo um número razoável de concorrentes a Gurupy tem um bom posicionamento de sua marca, tanto sob a visão das redes de supermercados quanto na visão dos clientes finais

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Referências

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Publicado

2019-04-01

Como Citar

MORAIS, M. Águida K. L.; GOMES, W. W. de O.; MENEZES, E. R. de; MONTE, W. S. do; LIMA, M. J. N. da C. Posicionamento de marca: Uma análise da marca Gurupy. Revista Brasileira de Gestão Ambiental, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 10–20, 2019. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RBGA/article/view/6583. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

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