Processo de Aprendizagem Organizacional a partir do Modelo 4I’s
Resumo
Trata-se de um estudo exploratório com o objetivo de levantar as percepções dos servidores de uma IFES sobre o processo de Aprendizagem Organizacional ocorrido na instituição a partir do Modelo 4I’s de Crossan, Lane e White (1999). Tal modelo apoia-se em quatro processos da aprendizagem que ocorrem através dos níveis Individual, Grupal e Organizacional. Os dados foram coletados através da observação participante, de questionário com os servidores da instituição e de uma entrevista com o Diretor geral, e analisados via estatística descritiva e análise de conteúdo. Concluiu-se que o autoconhecimento, a reflexão e a utilização da experiência anterior são práticas encontradas na instituição. Bem como a interação, o compartilhamento, e a estrutura como facilitadora à comunicação, aos questionamentos, às sugestões, favorecendo a aprendizagem em todos os níveis.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2017-07-10
Como Citar
Carvalho, F. J. de D. de, & Rego, S. M. de O. (2017). Processo de Aprendizagem Organizacional a partir do Modelo 4I’s. Revista Brasileira De Pesquisa Em Administração, 3(1), 01–10. Recuperado de https://gvaa.com.br/revista/index.php/RBPA/article/view/4664
Edição
Seção
Artigos