Marketing de relacionamento na Vidraçaria e Marmoraria Souza

Authors

  • Vinicius Chaves Silvestre UFCG
  • Hamanda Gelça Araújo Costa
  • Wyara Ferreira Melo
  • Kendison Monteiro Almeida
  • Alexandre Wállace Ramos Pereira
  • José da Silva Sousa

Abstract

O marketing de relacionamento é de fundamental importância para a empresa moderna, pois enfatiza um relacionamento duradouro com os clientes, buscando sempre a satisfação e fidelização do consumidor. Essa pesquisa teve como objetivo geral analisar como o marketing de relacionamento está sendo desenvolvido pela Vidraçaria e Marmoraria Souza, considerando a opinião dos clientes sobre as estratégias percebidas. Os objetivos específicos buscaram caracterizar o perfil desses clientes, descrever as práticas de marketing de relacionamento adotadas pela organização e investigar junto aos clientes o nível de satisfação com os produtos ou serviços oferecidos. A pesquisa, quanto aos fins, apresentou caráter exploratório e descritivo; quanto aos meios configurou-se como estudo de caso. A Vidraçaria e Marmoraria Souza possui um banco de dados de 200 clientes em processo de cadastro, dos quais 67 formaram a amostra através do cálculo para população finita e foi realizado um censo com os gestores. A pesquisa constatou que a localização da empresa, o ambiente (arranjo físico), a variedade e qualidade dos produtos, a assistência técnica e as entregas vêm satisfazendo os clientes, uma vez que classificaram tais aspectos como sendo ótimo ou bom. Constatou-se que o nível de satisfação dos clientes em relação aos produtos e serviços é alto.

 

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Published

2015-08-24

How to Cite

Silvestre, V. C., Costa, H. G. A., Melo, W. F., Almeida, K. M., Pereira, A. W. R., & Sousa, J. da S. (2015). Marketing de relacionamento na Vidraçaria e Marmoraria Souza. Revista Brasileira De Pesquisa Em Administração, 1(1), 30–41. Retrieved from https://gvaa.com.br/revista/index.php/RBPA/article/view/3605

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