A “era dos influencers” e o racismo no Brasil: os reflexos da história nas atuais relações sociais

Autores/as

  • Jackelyne de Oliveira Silva
  • Luana Mota e Sá Silva
  • Aline Carla de Medeiros
  • Leidimar Almeida Bezerra
  • Júlia Raquel Coelho Gomes Bezerra
  • Patrício Borges Maracajá

Resumen

O presente trabalho tem por objetivo fazer uma análise das relações sociais à luz do racismo que foi perpetuado ao longo da história brasileira, bem como a maneira que isso impactou as oportunidades institucionais e econômicas para a população negra. Além disso, será explanado o mito da democracia racial no Brasil, que tem o racismo como crime inafiançável e imprescritível, e como tal utopia interfere nos padrões, na sociedade marcada pela influência de youtubers, curtidas, e seguidores. Foi utilizado o método de abordagem dedutivo e da técnica de procedimento bibliográfica, tendo como fontes primárias: as legislações, periódicos, teses de doutorado e doutrinas sociais e jurídicas, ainda foi utilizado fontes secundárias: resumos, artigos de revisão e comentários. Por último, foram apontadas algumas possíveis soluções para a problemática de maneira a instigar nas instituições mudanças que possam interferir no pensamento padronizado da sociedade até então.

 

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Publicado

2020-08-19

Cómo citar

Silva, J. de O., Silva, L. M. e S., Medeiros, A. C. de, Bezerra, L. A., Bezerra, J. R. C. G., & Maracajá, P. B. (2020). A “era dos influencers” e o racismo no Brasil: os reflexos da história nas atuais relações sociais. Revista Brasileira De Direito E Gestão Pública, 8(3), 1113–1122. Recuperado a partir de https://gvaa.com.br/revista/index.php/RDGP/article/view/8376

Número

Sección

Artigos

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