Brownie com mel e castanha de caju: Elaboração e aceitação
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Resumo
Esse estudo teve por finalidade inovar uma receita tradicional de brownie adicionando mel e castanha de caju e avaliar aceitação sensorial, intenção de compra, frequência de consumo e o índice de aceitabilidade. Para isso foi elaborado o produto e aplicado um teste afetivo de aceitação utilizando a escala de atitude de nove pontos, com 126 avaliadores não treinados, dos quais 65% eram mulheres e 35% homens, com faixa etária entre 18 e 60 anos. Os resultados evidenciaram que independente do gênero o produto teve uma boa aceitação, com escore médio global de 8,11, que corresponde a “comeria muito frequentemente". Quanto à intenção de compra 67% dos avaliadores certamente comprariam o produto, já a frequência de consumo ficou situada entre "moderado" e "sempre" (83%). O teste afetivo demonstrou que o produto teve ótima aceitabilidade (90%) e independente do gênero ou faixa etária eles certamente consumiriam e comprariam o produto.
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