Uso de metodologias ativas no curso de serviço social - relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v10i1.7673Palavras-chave:
Ensino a Distância, Prática de ensino, Estágio curricular.Resumo
Trata-se de um relato de experiência, cujo objetivo foi descrever a experiência vivenciada em turmas do curso de serviço social de uma Instituição de Ensino Superior privada. A prática aconteceu em duas etapas: a primeira nas turmas de primeiro estágio e a segunda nas do segundo e terceiro. Foram utilizados os métodos de observação e aplicação. O período foi bastante enriquecedor, oportunizou a prática dos conhecimentos adquiridos no Curso de Especialização em Metodologias Ativas. Nas turmas de primeiro estágio foram utilizadas algumas ferramentas tecnológicas para envio do material, como e-mail e whattsap, trabalhamos vídeos, palavras cruzadas e seminário temático, nas turmas do segundo e terceiro, exposições interativas com atividades preparatórias referentes a um tema, dramatização e as informações foram compartilhadas a partir das ferramentas. A disciplina planejada serviu para nortear o direcionamento das aulas, pensando na possibilidade de aliar teoria e prática, desenvolvendo interação constante, aprendente e educador, desenvolvendo uma aula inovadora e diferente e melhorando o feedback entre os autores.
Downloads
Referências
MORÁN, José. Mudando a educação com metodologias ativas- [Coleção Mídias Contemporâneas. Convergências Midiáticas, Educação e Cidadania: aproximações jovens. Vol. II] Carlos Alberto de Souza e Ofélia Elisa Torres Morales (orgs.). PG: Foca Foto-PROEX/UEPG, 2015.
UNOPAR VIRTURAL- História -Universidade Norte do Paraná/História Disponível em: http://www.unopar.br/portal/testeunopar_virtual/historia.htm. Acesso em 19 jul de 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Termo de cess