DIACRONICIDADE DAS REPRESENTAÇÕES IMAGÉTICAS DOS SISTEMAS REPRODUTORES EM LIVROS DIDÁTICOS
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v10i4.8050Palavras-chave:
Imagem, sexualidade, livro didático, ensino, ciências.Resumo
Uma imagem, dependendo do contexto, será entendida da mesma maneira em todo o mundo. Assim, o presente trabalho pretende analisar as imagens dos sistemas reprodutores masculino e feminino nos livros didáticos ao longo do tempo, de acordo com o diacronicidade de cada um, bem como a estreita relação desta questão para a sexualidade humana. Os livros foram nomeados e suas imagens foram digitalizadas. Em seguida, as imagens foram analisadas separadamente dos seus respectivos textos. Os resultados mostram que existem diferenças nas imagens ao longo do tempo e necessidade dessas imagens serem cada vez mais fiéis à realidade, para que possam contribuir mais para a construção do conhecimento e para a sexualidade como um tema transversal que participa direta ou indiretamente em cada aula, não apenas nas aulas de ciências, mas também em outras disciplinas através das manifestações dos estudantes.Downloads
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