Percepções sobre a educação inclusiva de professores de ensino infantil da escola pública de Condado-PB
Resumo
Analisar a percepção dos docentes do ensino infantil das escolas públicas de Condado – PB, quanto a implementação das políticas públicas de educação Inclusiva nas escolas em que atuam. Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa e descritiva, com uma amostra de 26 professores independente de faixa etária, porém com habilitação para exercer a função exigida. A seleção da amostra é não probabilística intencional por ser realizada com os professores do ensino infantil das Escolas Públicas de Condado - PB, obedecendo aos critérios propostos. Foi utilizado um questionário semiestruturado composto por 18 questões. A análise dos dados foi realizada por meio do programa Microsoft Excel e utilizou-se os procedimentos da estatística descritiva. Foram expostos na forma de gráficos e tabelas, entre as dimensões desenvolvidas pelo questionário apontaram que a porcentagem compreendida entre talvez e regular somam 48,8%* enquanto as variáveis bom, muito e ótimo perfazem 50,9%* percepção sobre educação inclusiva do ensino infantil das escolas públicas da cidade de Condado. As escolas da rede pública de Condado apresentam ações pedagógicas e recursos com grau satisfatório que possibilitam a inclusão de crianças com deficiência na educação infantil.
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