Percepções sobre a educação inclusiva de professores de ensino infantil da escola pública de Condado-PB

Autores

  • José Glauco Lacerda Lima Centro Universitário de Patos, Patos, Paraíba, Brasil
  • Odvan Pereira de Góis Faculdades de Integração do Sertão – FIS – Serra Talhada-PE

Resumo

Analisar a percepção dos docentes do ensino infantil das escolas públicas de Condado – PB, quanto a implementação das políticas públicas de educação Inclusiva nas escolas em que atuam. Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa e descritiva, com uma amostra de 26 professores independente de faixa etária, porém com habilitação para exercer a função exigida. A seleção da amostra é não probabilística intencional por ser realizada com os professores do ensino infantil das Escolas Públicas de Condado - PB, obedecendo aos critérios propostos. Foi utilizado um questionário semiestruturado composto por 18 questões. A análise dos dados foi realizada por meio do programa Microsoft Excel e utilizou-se os procedimentos da estatística descritiva. Foram expostos na forma de gráficos e tabelas, entre as dimensões desenvolvidas pelo questionário apontaram que a porcentagem compreendida entre talvez e regular somam 48,8%* enquanto as variáveis bom, muito e ótimo perfazem 50,9%* percepção sobre educação inclusiva do ensino infantil das escolas públicas da cidade de Condado. As escolas da rede pública de Condado apresentam ações pedagógicas e recursos com grau satisfatório que possibilitam a inclusão de crianças com deficiência na educação infantil.

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Biografia do Autor

José Glauco Lacerda Lima, Centro Universitário de Patos, Patos, Paraíba, Brasil

Graduado em Educação Física pelo Centro Universitário de Patos

Odvan Pereira de Góis, Faculdades de Integração do Sertão – FIS – Serra Talhada-PE

Professor das Faculdades de Integração do Sertão – FIS – Serra Talhada-PE

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Publicado

2022-07-10

Como Citar

Lima, J. G. L., & Góis, O. P. de . (2022). Percepções sobre a educação inclusiva de professores de ensino infantil da escola pública de Condado-PB. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 11(4), 512–517. Recuperado de https://gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/9427

Edição

Seção

Artigos