A NOTORIEDADE DE UM GESTOR EM SAÚDE FRENTE UMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS NOS CUIDADOS DE SAÚDE COM OS PACIENTES

Autores/as

  • Paulo Renato de Oliveira
  • VICENTE SARAIVA DOS SANTOS NETO
  • SANDRA MAIJANE SOARES DE BELCHIOR
  • MARIA JOSÉ SOARES DE BELCHIOR PIRES
  • HELIANE ALVES MARTINS

Palabras clave:

Excelência. Gestor. Estratégias. Cliente\paciente.

Resumen

A gestão eficiente em serviços de saúde é uma estrutura primordial, para assim objetivar uma administração compromissada com o bem estar dos seus clientes\pacientes, um tratamento mais ágil, adequado e seguro, o que reflete significativamente na promoção de uma melhor qualidade de vida seja através da prevenção em saúde evitando outras complicações, no tratamento de patologias instaladas possibilitando assim da melhor maneira e comodidade a satisfação do cliente\paciente que se encontra em condição de vulnerabilidade pela sua exposição aos riscos a sua integridade física ou mental, como também promovendo sempre que possível a cura diante das ofertas nos cuidados ao paciente, o que traz não só para o cliente\paciente, mas também para familiares e amigos um maior respeito e credibilidade nos serviços prestados pela instituição que se entende a toda a equipe de saúde envolvida no processo de restauração para qualidade de vida do enfermo. Com a presença de um gestor capacitado a frente de uma equipe de profissionais de saúde, o atendimento aos clientes/pacientes se torna mais focado e direcionado, em virtude das habilidades específicas deste frente a um grupo de profissionais de especialidades e conhecimentos em diversas áreas de saúde objetivando assim uma solução rápida, eficaz e eficiente. A busca pela excelência em atendimentos e cuidados com a saúde de clientes\pacientes é um objetivo a ser alcançado por qualquer sistema ou empresa de saúde que zele pela permanência no mercado, algo alcançado mediantes esforços contínuos. Neste artigo foram abordadas as peculiaridades essenciais na dinâmica de um gestor frente a equipe de profissionais de saúde concomitante a exigência necessária de harmonizar ideias e homogeneizar conhecimentos de diversos profissionais de saúde caminhando sempre para o horizonte da melhor qualidade de vida para seus usuários. Serão elencadas as estratégias para atingir a excelência no atendimento ao paciente. Essa pesquisa é de caráter exploratória e de natureza bibliográfica, realizada através de uma revisão bibliográfica em artigos e livros publicados em ambiente virtual. Conclui-se que através dos resultados obtidos nessa pesquisa, uma gestão tem a capacidade de alcançar o reconhecimento na excelência dos serviços prestados na área da saúde aos seus lientes\pacientes, concentrando os esforços em uma busca contínua de conhecimentos, tendo o planejamento como primícias sem desviar de sua missão.

Publicado

2020-07-30

Cómo citar

Oliveira, P. R. de, SANTOS NETO, V. S. D., BELCHIOR, S. M. S. D., PIRES, M. J. S. D. B., & MARTINS, H. A. (2020). A NOTORIEDADE DE UM GESTOR EM SAÚDE FRENTE UMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS NOS CUIDADOS DE SAÚDE COM OS PACIENTES. Caderno Verde De Agroecologia E Desenvolvimento Sustentável, 9(4), 12. Recuperado a partir de https://gvaa.com.br/revista/index.php/CVADS/article/view/8322

Número

Sección

I Congresso Nacional de Educação Ciências Jurídicas e da Saúde-CONEJUS

Artículos más leídos del mismo autor/a