Oração: Requisito primordial para a vida do cristão
Resumen
O propósito deste artigo é o de chamar todos os cristãos, discípulos de Jesus, para acordarem e passarem a ter uma vida de oração. Ter uma vida de oração é ter uma vida na presença de Deus, é ter um relacionamento diário com o Senhor, é passar a viver em função da vontade do Pai. Assim, apresenta-se a necessidade de se discorrer sobre este assunto, da oração, para que todos possam entender a função da oração na vida de cada um e que possam ter uma visão diferente e madura do que vem a ser, realmente, oração. Os vários tipos de oração existem para que todos sejam direcionados em como falar com o Senhor, na ora de pedir, na ora de clamar, na ora de interceder, na ora de adorar. Tudo tem o seu devido tempo, isto acontece também com a oração. A maneira correta de orar é, sem dúvida, aquela em que há a sintonia entre o homem e Deus através do Espírito Santo. Assim, busca-se mostrar a eficácia de uma oração feita através da direção do Espírito Santo de Deus.
Palavras-chave: Oração. Funcionalidade. Tipos. Eficácia.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta é uma revista de acesso livre, onde, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
Autores que publicam na Revista Brasileira de Filosofia e História (RBFH) concordam com os seguintes termos:
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, a propriedade dos direitos autorais relativos à OBRA à Revista Brasileira de Filosofia e História (RBFH), representada pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA), estabelecida na Rua João Pereira de Mendonça , 90 Bairro Petropolis em Pombal - PB doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir: 1. O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida. 2. O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros. O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica através da assinatura deste termo impresso que deverá ser submetido via correios ao endereço informado no início deste documento. A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.