A avaliação institucional escolar na promoção da gestão democrática

Autores

  • Roselia Maria Sousa Santos FIP
  • Rafael Chateaubriand de Miranda
  • Iluskhanney Gomes de Medeiros Nóbrega
  • Marcos Antônio Duvirgens Gomes

Resumo

A presente revisão de literatura tem por objetivo, mostrar a contribuições da avaliação institucional na prática da gestão democrática, no âmbito escolar. Seu desenvolvimento possibilitou compreender que toda e qualquer escola que é avaliação mediante um processo sério e participativo descobre sua própria identidade. Com informações geradas a partir do processo avaliativo, a escola torna-se capaz de acompanha a sua dinâmica. Nela tudo pode mudar, renovando aqueles que integram as instituições avaliadas, o compromisso com um trabalho qualitativo para atender melhor a comunidade escolar. Deve-se reconhecer que a promoção da avaliação institucional participativa traz contribuições significativas. Por possuir uma concepção democrática e formativa, todos que dela participam, crescem.

 

Palavras-chave: Avaliação Institucional. Gestão democrática. Contribuições.

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Biografia do Autor

Roselia Maria Sousa Santos, FIP

Projetista, diplomada em Gestão Pública, Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública, aluna especial do Curso de Mestrado em Sistemas Agroindustriais

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Publicado

2013-05-30

Como Citar

Santos, R. M. S., Miranda, R. C. de, Nóbrega, I. G. de M., & Gomes, M. A. D. (2013). A avaliação institucional escolar na promoção da gestão democrática. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 1(1), 32–38. Recuperado de https://gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/1965

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