Modelos educacionais aplicados às atividades de educação em saúde na atenção primária
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v6i2.3784Palavras-chave:
Educação em Saúde. Modelo Tradicional de Educação. Modelo Dialógico de EducaçãoResumo
O estudo teve como objetivo conhecer os modelos educacionais aplicados às atividades de educação em saúde na Atenção Primária. Trata-se de uma revisão bibliográfica exploratória. O modelo tradicional de educação em saúde é orientado por métodos de ensino, onde quem aprende é apenas um mero expectador daquele que ensina, este, por sua vez, deposita os conhecimentos científicos sobre os educandos que precisam memorizar tais conhecimentos. Nesse modelo, não são levados em consideração os conhecimentos do educando e tampouco suas condições de vida. Já o modelo dialógico de educação em saúde é uma prática pedagógica crescente, que estimula o aprendizado por meio da relação entre o educador e o educando. O indivíduo é estimulado a desenvolver o seu senso crítico e sua capacidade de dialogar.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Termo de cess