A feira de ciências como instrumento para melhoria do ensino da química em Patos, Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v9i1.4782Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, Instrumentação, Relação professor/alunoResumo
O presente trabalho tem por finalidade discutir o papel das feiras de Ciências e as formas pelas quais elas podem ser organizadas, de modo que sejam significativas para professores, alunos e a comunidade onde a escola está inserida, bem como a importância da utilização desta instrumentação para o ensino de química, facilitando o aprendizado e despertando interesse pela disciplina. Nota-se ainda que as feiras de Ciências contribuem para os participantes rumo a um trabalho colaborativo e de grupo, aliado a um caráter competitivo sadio e abrindo portas para iniciativa de aperfeiçoamento do processo de estudo da química. Nesta pesquisa também procurou-se mostrar como vem sendo trabalhado o ensino de química nas escolas de ensino médio na cidade de Patos, localizada no estado da Paraíba, realizada no período de outubro a novembro de 2014. Para a concretização da mesma, foram escolhidas três escolas aleatoriamente, sendo duas da rede pública de ensino e uma da rede privada, de nível fundamental e médio, também foi feito a pesquisa com alguns alunos e professores que lecionam na Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, localizada na referida cidade, assim complementando deste modo a pesquisa empírica sobre o ensino da química.Downloads
Referências
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