Relato de Experiência: Educação em saúde como estratégia de prevenção à COVID-19 na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v12i4.9232Resumo
Introdução: A flexibilização das medidas de isolamento da pandemia pelo coronavírus e o retorno às aulas trazem preocupações quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários nas escolas, sendo necessária readaptar as atividades à nova realidade. Objetivo: Relatar a experiência de internos de enfermagem em ação de educação em saúde para controle de disseminação do vírus causador da COVID-19 entre crianças, no retorno às aulas presenciais. Material e métodos: Estudo descritivo, do tipo relato de experiência, com abordagem qualitativa. Desenvolvido em uma Centro de Ensino Fundamental I do Distrito Federal. Resultados e discussão: Realizado em três etapas: realização de visita à escola para levantamento de dados; elaboração do roteiro para a ação; e desenvolvimento da atividade na escola. Considerações Finais: A utilização do lúdico facilita o alcance de aprendizagem, fortalece a atuação profissional diante da população infantil e insere as crianças como protagonistas no autocuidado e, consequentemente, na promoção da saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Aurenívia Santana Carvalho, Beatriz da Costa Barreto , Brenda Miliane Silva de Jesus , Lucas de Souza Braz , Paula Christina Torres de Carvalho , Danyelle Lorrane Carneiro Veloso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Termo de cess