Relato de Experiência: Educação em saúde como estratégia de prevenção à COVID-19 na educação infantil

Autores

  • Aurenívia Santana Carvalho Escola Superior de Ciências da Saúde
  • Beatriz da Costa Barreto
  • Brenda Miliane Silva de Jesus
  • Lucas de Souza Braz
  • Paula Christina Torres de Carvalho
  • Danyelle Lorrane Carneiro Veloso

DOI:

https://doi.org/10.18378/rebes.v12i4.9232

Resumo

Introdução: A flexibilização das medidas de isolamento da pandemia pelo coronavírus e o retorno às aulas trazem preocupações quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários nas escolas, sendo necessária readaptar as atividades à nova realidade. Objetivo: Relatar a experiência de internos de enfermagem em ação de educação em saúde para controle de disseminação do vírus causador da COVID-19 entre crianças, no retorno às aulas presenciais. Material e métodos: Estudo descritivo, do tipo relato de experiência, com abordagem qualitativa. Desenvolvido em uma Centro de Ensino Fundamental I do Distrito Federal. Resultados e discussão: Realizado em três etapas: realização de visita à escola para levantamento de dados; elaboração do roteiro para a ação; e desenvolvimento da atividade na escola. Considerações Finais: A utilização do lúdico facilita o alcance de aprendizagem, fortalece a atuação profissional diante da população infantil e insere as crianças como protagonistas no autocuidado e, consequentemente, na promoção da saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-12-31

Como Citar

Santana Carvalho, A., da Costa Barreto , B. ., Silva de Jesus , B. M. ., de Souza Braz , L., Torres de Carvalho , P. C. ., & Lorrane Carneiro Veloso , D. . (2022). Relato de Experiência: Educação em saúde como estratégia de prevenção à COVID-19 na educação infantil . Revista Brasileira De Educação E Saúde, 12(4), 355–358. https://doi.org/10.18378/rebes.v12i4.9232

Edição

Seção

Artigos