Marketing e educação: sua relação como valorização e divulgação das Instituições de Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v13i4.9313Palavras-chave:
Superior, Instituições, Educação, Marketing, CrescimentoResumo
As crescentes mudanças advindas do cenário mercadológico vigente vêm impondo às instituições educacionais a adoção de estratégias para atender aos parâmetros exigíveis para essa nova realidade. Sendo assim, este artigo pretendeu refletir sobre a área de atuação do marketing relacionado à educação e como o ensino superior vem se adequando aos padrões de competitividade de mercado. Para realizar o estudo recorremos à metodologia qualitativa e à pesquisa de natureza bibliográfica. Os resultados desta pesquisa evidenciam o departamento de marketing como uma área de fortalecimento das instituições de ensino superior e por estarem atuando no mercado competitivo. Conclui-se que o Marketing aplicado às instituições de ensino, funcionará como um instrumento que permitirá a melhoria da qualidade dos seus serviços e, consequentemente, o aumento do número de alunos. Captar alunos com base em argumentos como metodologia, prática educacional, professores preparados, material didático bem estruturado, pautando-se na valorização do ser humano e em valores morais e espirituais podem ser boas técnicas de venda. Contudo, praticar esses valores e manter clientes e um público satisfatório é o essencial. Uma boa propaganda pode vender um mal produto, mas isso não se sustenta por muito tempo se esse produto não sustentar as qualidades anunciadas.
Palavras-chave: Superior; Instituições; Educação; Marketing; Crescimento.
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