A escrita no processo de ensino-aprendizagem

Authors

  • José Rivamar Andrade Faexpe

Abstract

Este trabalho vem tratar da realidade escolar de acordo com embasamento teórico de vários autores que tratam dos problemas da escrita. Com isso, trata da questão da definição real da aprendizagem da escrita, como também, das dificuldades apresentadas pela própria escola e pela educação. Levanta a grande importância sobre o ato de ensinar e aprender a ler e escrever, tratando como um desafio para os docentes. Demonstra, também, o quadro da sociedade leitora no Brasil, levantando a questão socioeconômica-cultural. Grandes e inúmeras são as dificuldades encontradas neste campo, que é a educação, mas todas as dificuldades que se revelam, são para ser solucionadas, ou seja, todas elas têm como ser resolvidas. Este é o principal motivo do aprendizado e do ensino, vencer as dificuldades.

 Palavras-chave: Realidade escolar. Aprendizagem. Dificuldades.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

José Rivamar Andrade, Faexpe

Professor, graduado em Letras e especialista em Língua, Linguística e Literatura pelas Faculdades Integradas de Patos, aluno do curso de Mestrado Internacional em Educação, pela Florida Christian University  (USA)

Published

2015-02-01

How to Cite

Andrade, J. R. (2015). A escrita no processo de ensino-aprendizagem. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 5(1), 13–19. Retrieved from https://gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/3170