Avaliação em cenários de prática na Residência Multiprofissional em Saúde

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18378/rebes.v14i1.10291

Resumen

Este estudo objetiva investigar o que a literatura brasileira tem produzido sobre a avaliação dos residentes em cenários de prática nas Residências Multiprofissionais em Saúde (RMS). Trata-se de uma revisão integrativa da literatura. Foi realizada busca nas bases de dados da Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE) e Scientific Electronic Library Online (SciELO), por meio da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Foram incluídos estudos publicados no período de 2013 a 2023, disponíveis na íntegra e no idioma português. Os resultados identificaram 412 artigos, dos quais permaneceram 3 que compuseram a amostra final para a análise e discussão. Concluiu-se que são incipientes as produções disponíveis que versem sobre a avaliação em cenários de prática nas Residências Multiprofissionais em Saúde, predominando as produções sobre as Residências Médicas. As produções encontradas, em sua maioria, não descrevem os métodos e instrumentos de avaliação utilizados na avaliação dos residentes ou demais atores envolvidos nos cenários de prática. Alguns estudos envolviam a avaliação dos Programas de Residência. Dado a dificuldade em identificar estudos que tratem da temática desta pesquisa, espera-se fomentar a elaboração de novos estudos sobre a avaliação em cenários de prática nas RMS.

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Publicado

2024-01-13

Cómo citar

Bichara, A. P., & Coelho de Oliveira, C. (2024). Avaliação em cenários de prática na Residência Multiprofissional em Saúde. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 14(1), 66–72. https://doi.org/10.18378/rebes.v14i1.10291

Número

Sección

ARTÍCULOS