Educação Ambiental para estudantes do fundamental e médio de Bom Jesus, Piauí
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v8i2.5620Palabras clave:
Aulas de campo, Consciência ambiental, impactos ambientaisResumen
Este trabalho trata-se de um relato de experiência na ação educativa, e teve como objetivo estimular os futuros professores integrarem em sala de aula, interdisciplinarmente, o tema ambiental através de ações de conscientização e sustentabilidade aliadas à preservação da história e cultura local, alfabetizando os alunos ambientalmente, para melhor conhecerem o espaço em que vivem. As ações foram desenvolvidas com a realização de 06 palestras em seis unidades escolares públicas no município de Bom Jesus Piauí. As atividades foram executadas pelos acadêmicos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí, Campus de Bom Jesus, no ano de 2016, atendendo o conteúdo programático das disciplinas Geografia e Ciências Naturais, coordenados pelos professores das referidas disciplinas.Descargas
Citas
BRANCO, S. B. C.; SALVIANO, A. A. C.; MATIAS, S. S. R.; MARQUES JÚNIOR, J.; SANTOS, H.L. Influência do relevo e erodibilidade nos atributos químicos em área degradada de Gilbués, PI. Revista Brasileira de Ciências Agrárias, v. 8, n. 2, p. 324-330, 2013.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais : meio ambiente, saúde / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília :
p. 1997. Disponível em <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos>. Acesso em 31 de junho de 2018.
LAGO, W. L. A.; MIRANDA, L. F.; SILVA, L. B. Educação ambiental e escola: práticas pedagógicas para a conservação do meio ambiente. Revista Educação Ambiental em ação. v. 12, n. 45, 2013. Disponível em: <http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1574> Acesso em 01de junho de 2018.
LINKE. P. P.;.MARIANI, D. K. F. Educação ambiental e sustentabilidade na cidade de Maringá. Revista Espaço Acadêmico. v. 15, n. 157, p. 55-66, 2014.
LOPES, L. S. O.; SANTOS, R. W. P.; MIGUEL FILHO, M. A. Nucleo de desertificação de Gilbués (PI): causas e intervenções. Revista Geográfica. v. 20, n. 2, p. 53-66, 2011.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Termo de cess