Proposta de placas informativas como ferramenta de Educação Ambiental em Instituições de Ensino Superior
Resumo
A preservação da biodiversidade equivale ao cuidado da variedade e universalidade entre os ecossistemas. O trabalho da Educação Ambiental oriundo de um imenso esforço da comunidade científica, políticos e população geral, produz estratégias de conscientização e sensibilização, aderindo às causas em benefício da natureza. O âmbito do ensino superior é considerado um ótimo cenário para realização de atividades de Educação Ambiental, tendo em vista que esses locais incentivam ações de pesquisa, extensão, ensino e inovação, podendo englobar diferentes áreas de conhecimento e atingir a comunidade geral. Sendo assim, o estudo tem por objetivo propor a elaboração de placas educativas contendo informações como nome popular e científico, classificação taxonômica, aspectos morfológicos, hábitos, reprodução, alimentação e curiosidade sobre as espécies da fauna nativa em trilhas ecológicas de Instituições de Ensino Superior. A elaboração das placas resultou em novos saberes por parte dos discentes que ajudaram na confecção das placas informativas, bem como na disseminação do conhecimento para toda comunidade acadêmicas e visitantes do Campus, resultando na expansão da consciência ecológica sobre sua preservação da fauna local.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Termo de cess