O MARKETING E A CUSTOMIZAÇÃO: Um estudo bibliométrico

Autores/as

  • Francisco Neirivaldo da Silva CCTA-UFCG
  • Emiliana Maria de Queiroz Leite
  • Washington Sales do Monte
  • Edivaldo Rabelo de Menezes
  • Márcia Janiele Nunes da Cunha Lima

Palabras clave:

Marketing. Customização. Estratégias

Resumen

O Marketing possibilita o valor e a satisfação do cliente com determinados produtos, ele consiste no desenvolvimento de estratégias para vendas, comunicações e desenvolvimento do negócio e pode se dá de diferentes formas. O marketing aplicado a customização de produtos possibilita uma melhor divulgação de determinadas marcas, sendo uma aposta alta no comércio do século XXI servindo como estratégia máster de marketing. O presente artigo objetiva investigar o desenvolvimento do conceito de customização no mercado atual e perpassa uma investigação bibliográfica em diferentes fontes como no período de 2000 a 2015, buscando na literatura o desenvolvimento dos conceitos de marketing e customização ao longo do tempo. Observa-se que a customização de produtos vem sendo utilizada amplamente como estratégia de marketing pelos empresários, que com este diferencial buscam conquistar o cliente e personalizar o atendimento, sendo um detalhe positivo e inovador.

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Citas

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Publicado

2019-04-01

Cómo citar

SILVA, F. N. da; LEITE, E. M. de Q.; MONTE, W. S. do; MENEZES, E. R. de; LIMA, M. J. N. da C. O MARKETING E A CUSTOMIZAÇÃO: Um estudo bibliométrico. Revista Brasileira de Gestão Ambiental, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 30–40, 2019. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RBGA/article/view/6600. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

INTERDISCIPLINAR

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