Avaliação da Satisfação dos Serviços da Unimed em Pau dos Ferros / RN: Uma Aplicação do Modelo SERVQUAL

Autores

  • Nágela Maria Alves Lopes Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP)
  • Tereza Raquel Bezerra Vidal Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP)
  • Edivaldo Rabelo de Menezes Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP)
  • Washington Sales do Monte Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (FACEP)
  • Morgana Aragão Araujo UFCG

Resumo

Este artigo tem como objetivo avaliar a satisfação dos serviços oferecidos pela Unimed Alto Oeste Potiguar/RN. Para tal, identificaram-se os fatores de satisfação destes serviços através de um questionário, construído e elaborado a partir do modelo de Parasuraman, utilizando-se dos seus indicadores para a avaliação dos serviços prestados pela empresa em estudo. O trabalho inicia com uma revisão teórica sobre os conceitos de serviços, satisfação e comportamento do consumidor. Posteriormente os métodos de pesquisa e as técnicas de análise utilizadas. Optou-se por utilizar metodologia do tipo quantitativa. Os dados foram coletados por meio de um questionário baseado na ferramenta SERVQUAL, adaptada, aplicado junto a uma mostra não probabilística por conveniência  com 70 usuários da empresa. No entanto, através dos resultados conclui-se que fica evidenciado que em geral, a qualidade dos serviços está com um nível de satisfação considerado bom em todas as dimensões avaliadas. Um dos aspectos observados foi uma atribuição relativamente alta com a percepção dos clientes entre as variáveis pesquisadas.

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Referências

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Publicado

2019-04-01

Como Citar

LOPES, N. M. A.; VIDAL, T. R. B.; MENEZES, E. R. de; MONTE, W. S. do; ARAUJO, M. A. Avaliação da Satisfação dos Serviços da Unimed em Pau dos Ferros / RN: Uma Aplicação do Modelo SERVQUAL. Revista Brasileira de Gestão Ambiental, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 01–09, 2019. Disponível em: https://gvaa.com.br/revista/index.php/RBGA/article/view/6584. Acesso em: 31 out. 2024.

Edição

Seção

INTERDISCIPLINAR

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