Trajetória acadêmica e desenvolvimento curricular na formação em odontologia: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v14i3.10599Palavras-chave:
Odontologia, Ensino superior, Currículo, Desenvolvimento de pessoalResumo
O objetivo deste trabalho é relatar a experiência de um concludente do curso de Odontologia sobre o desenvolvimento de suas atividades de produção científica durante os cinco anos de sua graduação e os desafios e práticas para a sua construção curricular, visando o ingresso em Programas de Pós-Graduação Stricto sensu. Nesse contexto, o presente relato discute o desenvolvimento de atividades extracurriculares quanto a projetos de pesquisa científica, a participação no programa de monitoria acadêmica, o lugar de destaque da extensão universitária e a produção de trabalhos em eventos científicos com a consequente publicação de artigos indexados em periódicos nacionais e internacionais e, por fim, a culminação de seu preparo curricular durante a graduação e a aprovação em um exame de admissão nível Mestrado. O presente estudo destaca a importância de se reconhecer e continuamente discutir sobre a formação em Odontologia e o desenvolvimento de um currículo científico de seus alunos concludentes de forma sólida e satisfatória ao que se é exigido pelas principais seleções Stricto sensu desde os primeiros anos de graduação, reinventando e exercendo atividades quanto a promoção de conhecimento e ciência.
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