Spanenglish phoenix: Utilização de projeto educacional de língua estrangeira como estratégia motivacional para o aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v7i4.5003Palavras-chave:
Aprendizagem, Ensino de Língua estrangeira, Pedagogia de Projetos.Resumo
Objetivou-se relatar a experiência acerca da implementação de um projeto educacional voltado a motivação para o aprendizado em língua estrangeira desenvolvido com adolescentes na faixa etária entre 14 e 17 anos matriculados no ensino médio integrado de uma Escola Estadual do estado do Ceará. Foi fundamentado com base na pedagogia de projetos e possibilitou reafirmar que o desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio onde ele está inserido, bem como a importância da motivação nesse processo. Assim, possibilitou refletir acerca das potencialidades e possíveis mudanças para o enfrentamento dos desafios no ensino de línguas estrangeiras e que a partir da sócio-interação constatou-se o avanço dos educandos abrindo um contraponto da dinâmica dos trabalhos individuais para seguirem de encontro ao trabalho em conjunto corroborando para a mudança de olhar no que se refere ao aprendizado das línguas estrangeiras.Downloads
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