Análise das políticas de prevenção à violência na escola
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v12i3.9314Resumo
O objetivo foi identificar e analisar estudos sobre as Políticas de Prevenção à Violência na escola, a partir de revisão integrativa da literatura. Metodologia: Estudo de revisão integrativa, definida como um tipo de estudo secundário, advinda de evidências científicas primárias, realizado nas bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE), Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Base de Dados em Enfermagem (BDENF). Resultado: Foram selecionados 10 estudos para compor a amostra desta revisão, no qual apresentam estudos nos idiomas português, inglês e espanhol. Os países onde foram realizados os estudos foram: Brasil, Estados Unidos, Espanha e Alemanha. O período de publicação dos mesmos acorreu entre 2011 a dezembro de 2018. Conclusão: portanto, evidenciou-se na literatura nacional e internacional a importância das políticas públicas de saúde para prevenção da violência no ambiente escolar, essa evidência foi notória por intermédio das investigações dos artigos produzidos nos últimos dez anos.
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