Análise das políticas de prevenção à violência na escola
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v12i3.9314Resumen
O objetivo foi identificar e analisar estudos sobre as Políticas de Prevenção à Violência na escola, a partir de revisão integrativa da literatura. Metodologia: Estudo de revisão integrativa, definida como um tipo de estudo secundário, advinda de evidências científicas primárias, realizado nas bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE), Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), Base de Dados em Enfermagem (BDENF). Resultado: Foram selecionados 10 estudos para compor a amostra desta revisão, no qual apresentam estudos nos idiomas português, inglês e espanhol. Os países onde foram realizados os estudos foram: Brasil, Estados Unidos, Espanha e Alemanha. O período de publicação dos mesmos acorreu entre 2011 a dezembro de 2018. Conclusão: portanto, evidenciou-se na literatura nacional e internacional a importância das políticas públicas de saúde para prevenção da violência no ambiente escolar, essa evidência foi notória por intermédio das investigações dos artigos produzidos nos últimos dez anos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Termo de cess