A metodologia científica na universidade: o que estudantes do ensino superior acham da disciplina de metodologia científica
Abstract
O objetivo desse estudo é discutir a importância da Metodologia Científica como Disciplina fundamental e primordial, especificamente no Ensino Superior, permitindo compreender os benefícios desta para o meio acadêmico, tanto para discentes como para os docentes. Para tanto, foi realizado um estudo de abordagem quanti-qualitativa, onde o método de procedimento técnico é de cunho bibliográfico e através de uso de questionários para coleta de dados. Para realização dessa proposta, na apresentação dos dados bibliográficos, estabeleceu-se os seguintes objetivos específicos: Apresentar o sentido da Metodologia Científica e identificar o papel da Metodologia Científica como disciplina no processo ensino-aprendizagem, mostrando os motivos que levam os docentes a uma grande rejeição no que tange a Disciplina Metodologia Científica. Na análise e interpretação das informações apresentadas, fez-se a exposição dos dados coletados a fim de validar a importância da disciplina Metodologia Científica no âmbito do ensino superior. A principal dificuldade encontrada em todos os alunos, com relação a não identificação com a metodologia científica foi justamente a falta do hábito de leitura, bem como a falta de interesse com os conteúdos e problemas com a didática utilizada pelo professor.
Palavras-chave: Metodologia Científica. Disciplina. Ensino Superior. Importância.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Termo de cess