Revisão literária acerca da integração de crianças com autismo no âmbito escolar regular

Authors

  • Marinalva Queiroz da Silva Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires.
  • Erci Gaspar da Silva Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires.
  • Walquíria Lene dos Santos FACESA

DOI:

https://doi.org/10.18378/rebes.v9i3.7280

Abstract

Resumo: Introdução: O objetivo deste estudo visa analisar as possibilidades para que haja uma ação pedagógica voltada para o combate do preconceito e das dificuldades, permitindo que a inclusão de crianças autistas seja de fato realidade nas escolas regulares. Refere-se a uma pesquisa qualitativa, documental e bibliográfica, sendo que pesquisa bibliográfica porque tangencia analisar materiais já publicados e de diferentes formas de registros. A pesquisa tem o âmbito documental devido à investigação ser feita em documentos conservados no interior de órgãos públicos, privados de qualquer natureza. Os resultados foram apresentados por meio de tabelas, o que facilita a compreensão. Conclui-se que a prevalência do autismo nas escolas de ensino regular ainda é pouca, cabendo ainda criar políticas públicas que viabilize essa inclusão escolar dessas crianças. Este pesquisa possibilitará que novos estudos sejam realizadas para promover essa inclusão nas unidades escolares.

 

Palavras-chave: Inclusão; Intervenção Precoce; Autismo; Criança

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Author Biographies

Marinalva Queiroz da Silva, Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires.

Graduanda do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires

Erci Gaspar da Silva, Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires.

Graduanda do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires

Walquíria Lene dos Santos, FACESA

Docente da FACESA, Graduada em Pedagogia, Especialização em Língua Brasileira de Sinais,

Gestão Administrativa em Pedagogia Hospital e neuropsicologia

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Published

2019-10-18

How to Cite

Silva, M. Q. da, Silva, E. G. da, & Santos, W. L. dos. (2019). Revisão literária acerca da integração de crianças com autismo no âmbito escolar regular. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 9(3), 109–114. https://doi.org/10.18378/rebes.v9i3.7280

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