Revisão literária acerca da integração de crianças com autismo no âmbito escolar regular
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v9i3.7280Resumen
Resumo: Introdução: O objetivo deste estudo visa analisar as possibilidades para que haja uma ação pedagógica voltada para o combate do preconceito e das dificuldades, permitindo que a inclusão de crianças autistas seja de fato realidade nas escolas regulares. Refere-se a uma pesquisa qualitativa, documental e bibliográfica, sendo que pesquisa bibliográfica porque tangencia analisar materiais já publicados e de diferentes formas de registros. A pesquisa tem o âmbito documental devido à investigação ser feita em documentos conservados no interior de órgãos públicos, privados de qualquer natureza. Os resultados foram apresentados por meio de tabelas, o que facilita a compreensão. Conclui-se que a prevalência do autismo nas escolas de ensino regular ainda é pouca, cabendo ainda criar políticas públicas que viabilize essa inclusão escolar dessas crianças. Este pesquisa possibilitará que novos estudos sejam realizadas para promover essa inclusão nas unidades escolares.
Palavras-chave: Inclusão; Intervenção Precoce; Autismo; Criança
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