A informática no processo de construção do conhecimento

Autores/as

  • Maria da Luz da Silva Oliveira FIP

Resumen

Este trabalho de pesquisa realiza um levantamento teórico acerca dos recursos tecnológicos utilizados no processo de construção do conhecimento e novos métodos de ensino-aprendizagem em uma instituição de ensino fundamental. Ao considerar o uso do computador em laboratório de informática de uma escola pública, pode identificar aspectos significativos para a falta de utilização dos mesmos. Para a realização dessa pesquisa, estruturou-se a tática metodológica em duas fases: referencial teórico e estudo de caso. Com analise, pode-se verificar a ausência de capacitação e domínios dos professores para manusear os recursos tecnológicos como meios auxiliadores no desenvolvimento de tarefas e a deficiência do uso eficaz dos laboratórios de informática disponíveis na escola.  

 

Palavras-chave: Informática, ensino-aprendizagem, tecnologia, recursos tecnológicos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Oliveira, M. da L. da S. (2013). A informática no processo de construção do conhecimento. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 3(4), 11–18. Recuperado a partir de https://gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2447