Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em saúde: Dificuldades e estratégias

Autores/as

  • Flavia Mazzoli-Rocha Centro Universitário Serra dos Órgãos
  • Andrea Serra Graniço Coordenadora do curso de Fisioterapia do UNIFESO
  • Alba Barros Souza Fernandes Centro Universitário Serra dos Órgãos

DOI:

https://doi.org/10.18378/rebes.v7i2.4367

Palabras clave:

Monografia, Educação em saúde, Plágio.

Resumen

Objetivou-se descrever dificuldades vivenciadas por professores e pesquisadores diante da elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação na grande área da Saúde. As estratégias para auxiliar o discente universitário a escrever seu Trabalho de Conclusão de Curso com qualidade técnica, foram pontuadas de forma a auxiliar discentes e orientadores, como fornecer: subsídios para facilitar a escrita da monografia, desde a disponibilização de disciplina de Português à Diretrizes Metodológicas; e informações sobre plágio e seus mecanismos de detecção. A disponibilização destas estratégias pode ser o diferencial na elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso de melhor qualidade.

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Biografía del autor/a

Flavia Mazzoli-Rocha, Centro Universitário Serra dos Órgãos

Mestre e Doutora pela UFRJ, Professora Titular em Fisioterapia pelo UNIFESO

Andrea Serra Graniço, Coordenadora do curso de Fisioterapia do UNIFESO

Coordenadora do Curso de Fisioterapia do UNIFESO

Alba Barros Souza Fernandes, Centro Universitário Serra dos Órgãos

Doutora pela UFRJ, Coordenadora da Clínica-Escola de Fisioterapia do UNIFESO

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Publicado

2017-04-01

Cómo citar

Mazzoli-Rocha, F., Graniço, A. S., & Fernandes, A. B. S. (2017). Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em saúde: Dificuldades e estratégias. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 7(2), 77–83. https://doi.org/10.18378/rebes.v7i2.4367

Número

Sección

REVISIÓN BIBLIOGRÁFICA