Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18378/rebes.v8i4.6095

Palabras clave:

Ensino a distância, aspectos positivos, aspectos negativos

Resumen

O modelo de ensino no Brasil e no mundo vem sofrendo grandes alterações. A falta de tempo e o perfil cada vez mais dinâmico dos dias atuais, dificultam a execução de um programa de ensino presencial. Desta maneira, a modalidade de ensino a distância se torna cada vez mais procurada, o sistema oferta aos alunos plataformas digitais e o uso de tecnologias para a transmissão de conhecimento. Porém, muito se questiona sobre a real qualidade e a partir disso se estabelece a credibilidade do ensino a distância. O presente estudo tem como objetivo, evidenciar os principais aspectos positivos e negativos atribuídos ao modelo de ensino em questão, sendo possível perceber um equilíbrio entre os fatores positivos e negativos. Outro aspecto evidenciado a partir dos resultados foi o potencial do ensino a distância nos dias atuais em se tornar uma das primeiras escolhas pelos estudantes. Desta forma é possível concluir que tanto os pontos positivos como os negativos podem ser encontrados, mas que no contexto final o modelo a distância de ensino, pode ser considerado uma ferramenta de extrema importância nos dias modernos.

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Biografía del autor/a

Wendel Simões Fernandes, Instituto Ciências da Saúde - Universidade Paulista - UNIP

Farmacêutico Bioquímico, Especialista em Farmacologia Clínica e Mestre e Ciências Biológicas

Mario Carlos de Barros Junior, Instituto Ciências da Saúde - Universidade Paulista - UNIP

Engenheiro de alimentos, mestre em Ciência de alimentos

Andreia Ferreira Diniz Cortelli, Instituto Ciências da Saúde - Universidade Paulista - UNIP

Farmacêutica, Mestre em Saúde Pública

Priscila Ebram de Miranda, Instituto Ciências da Saúde - Universidade Paulista - UNIP

Farmacêutica, Mestre em Ciências Farmacêutica

Simone Aprecida Biazzi de Lapena, Instituto Ciências da Saúde - Universidade Paulista - UNIP

Farmacêutica, Mestre em Engenharia Biompedica e doutoranda em Biopatologia Bucal

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Publicado

2018-10-01

Cómo citar

Fernandes, W. S., Junior, M. C. de B., Cortelli, A. F. D., de Miranda, P. E., & de Lapena, S. A. B. (2018). Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 8(4), 41–47. https://doi.org/10.18378/rebes.v8i4.6095

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