LDB e o ensino jurídico: Enfoque na educação jurídica atual

Autores/as

  • Gustavo Lacerda Estrela Alves Faculdades Integradas Barros Melo, FIBAM, Olinda, Pernambuco, Brasil.
  • Raimundo Jackson Nogueira da Silva
  • Claudiana Abílio Soares
  • Francisco Bruno Ferreira de Freitas Universidade Federal de Campina Grande/Estudante

Resumen

O artigo que é apresentado tem como objetivo fomentar a discussão de como se encontra o ensino jurídico na atualidade e como tem se dado a formação de novos juristas, expondo as problemáticas do tema, e sugerindo possíveis soluções que dependem de longos estudos. Também é retratado a linha do tempo dos Cursos Jurídicos no Brasil, demostrando e dissecando as três fases da evolução do ensino jurídico nacional. A presente pesquisa constitui-se de um estudo qualitativo através de artigos científicos, em bases de dados como: Scielo e Science Direct, não foi delimitado o idioma, porém foram selecionados os artigos mais relevantes e artigos publicados entre os anos de 2010 e 2020. Qualquer pessoa que não seja da área jurídica tem uma tendência a ser compelido pelo próprio sistema de ensino a se preocupar com as matérias especificas e não se preocupar com as matérias de cunho multidisciplinar, as quais não são menos importantes, como filosofia, sociologia, dentre outras, que são o diferencial para os melhores profissionais.

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Publicado

2021-10-16

Cómo citar

Alves, G. L. E., Nogueira da Silva, R. J., Abílio Soares, C. ., & Ferreira de Freitas, F. B. (2021). LDB e o ensino jurídico: Enfoque na educação jurídica atual. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 11(3), 304–309. Recuperado a partir de https://gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/9092

Número

Sección

ARTÍCULOS

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