Redes sociais como ferramenta de divulgação científica das ações em alimentação e nutrição por nutricionistas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18378/rebes.v14i3.10405

Palavras-chave:

Educação profissional, Redes sociais virtuais, Educação em saúde, Nutricionista, Área de atuação

Resumo

Redes sociais virtuais(RSV) são estratégicas para divulgar ações de nutricionistas.O CFN reconhece as áreas Nutrição Clínica(NC);Alimentação Coletiva (NAC); Esportes e Exercício Físico(NEEF);Saúde Coletiva(NSC);Cadeia de Produção, Indústria e Comércio de Alimentos(NICA);Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPEx). Objetivo:investigar usos reconhecidos de RSV como estratégia para promoção da saúde e valorização profissional. Método:Scoping review em 6 bases de dados. Resultados:Na NSC as RSV enfatizaram o conhecimento em saúde, educação e pesquisa. Na NEPEx as RSV são inovadoras ao conhecimento.NEEF reforçou credibilidade às informações profissionais.NICA utilizou RSV para dirimir dúvidas em alimentação infantil, relação de nutricionista e seguidores, substitutos do leite materno e papel de profissionais de saúde. A NC evidenciou seu uso para adolescentes com transtornos alimentares, divulgação de serviços e captação de clientes. A NAC deu ênfase às informações sobre alimentação saudável e gestão da saúde. Conclusão: nutricionistas utilizam RSV nas áreas de atuação para informações sobre alimentação, nutrição e educação em saúde, inovação da comunicação no ensino superior, na oferta de serviços e captação de clientes, proporcionar credibilidade às informações sobre alimentação e nutrição disponibilizadas virtual.

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Publicado

2024-07-01

Como Citar

Oliveira, C. S., Viana, M. R., Villaseca, Y. A., Lima, J. C. C., Xavier, J. F., & Araújo, P. C. de. (2024). Redes sociais como ferramenta de divulgação científica das ações em alimentação e nutrição por nutricionistas. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 14(3), 415–423. https://doi.org/10.18378/rebes.v14i3.10405

Edição

Seção

Artigos