Práticas da educação inclusiva na escola e suas dificuldades

Autores

  • Alberto Carlos dos Santos Sapiens Faculdade de Ciências Humanas
  • Eliedson Soares Pereira Sapiens Faculdade de Ciências Humanas
  • Vanessa da C. L. dos Santos Lima Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Resumo

O presente artigo traz em foco a discussão sobre as dificuldades encontradas na prática da educação inclusiva na escola. Sobretudo quando a instituição não está preparada e seus professores não possuem formação específica para incluir os alunos com algum tipo de deficiência. O estudo investigou as concepções de três professores do Ensino Fundamental de uma cidade do interior da Paraíba, que trabalham com alunos com necessidades educativas especiais. O objetivo da pesquisa foi identificar se existe a prática da educação inclusiva na escola e quais as dificuldades encontradas junto aos professores no trabalho de inclusão. O referente estudo proporcionou identificar que os professores entrevistados enfrentam dificuldades no processo de inclusão escolar, tanto em relação à falta de estrutura nas escolas como o despreparo da equipe docente.

 

Palavras-chave: Inclusão Escola. Conduta do Professor. Dificuldades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alberto Carlos dos Santos, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Psicólogo Clínico Familiar Sistêmico e Especialista em  Neuropsicologia, aluno do Curso de Mestrado Docência da Educação Brasileira, da Sapiens Faculdade de Ciências Humanas.

Eliedson Soares Pereira, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Educador Físico, aluno do Curso de Mestrado em Docência

da Educação Brasileira, da Sapiens Faculdade de Ciências Humanas.

Vanessa da C. L. dos Santos Lima, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Psicóloga clínica cognitivo-comportamental, Especialista em PSF e Psicopedagogia Institucional, aluna do Curso de Mestrado em Docência da Educação Brasileira, da Sapiens Faculdade de Ciências Humanas.

Downloads

Como Citar

Santos, A. C. dos, Pereira, E. S., & Lima, V. da C. L. dos S. (2014). Práticas da educação inclusiva na escola e suas dificuldades. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 4(1). Recuperado de https://gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2591