AGROTÓXICO COMO TEMÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA COM ÊNFASE NO IMPACTOS AMBIENTAIS: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA
Resumo
Este trabalho tem um intuito de trazer o tema transversal “Agrotóxico” como uma temática de ensino categórico nas salas de aulas onde se encontram alunos que, no seu cotidiano, possuem um contato direto com essas substâncias (herbicidas, bactericidas, fungicidas e etc.), porém não possuem uma instrução, aprendizagem técnica, nem conhecimento crítico perante os agrotóxicos e se utilizam do conhecimento passado de geração em geração para manipulação desses agentes. A maioria dos alunos que detém este conhecimento empírico dos agrotóxicos reside em zonas rurais (são esses os alunos prioritários que enfatizam esta pesquisa). Com uma análise bibliográfica de artigos há uma visão mais elaborada dos conceitos que veementemente mostram concepções antagónicas aos conhecimentos repassados para alunos do ensino médio, em principal foco àqueles que residem na zona rural e se deslocam para a cidade em busca de um melhor ensino. O trabalho mostra as principais deficiências no ensino em se tratar deste tema transversal em específico.Downloads
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