REFLEXÕES SOBRE A INTRODUÇÃO DAS TIC’S NO ENSINO DE QUÍMICA
Resumo
O século XXI é marcado diante tantas características como tecnológico, e mediante os diversos desafios enfrentados nesse contexto há a inserção dessas tecnologias no meio educacional, a escola moderna necessita de reformulações pedagógicas em todas as áreas. A química é uma ciência que tem várias aplicações, o problema é que está sendo ensinada de forma errada, pode-se destacar o fato de estar sempre atrelada a matemática. Muitos educadores não contextualizam o ensino de química, fazendo-se uma aproximação do dia a dia do aluno. Assim é necessário levantar debates que vá além dos desafios enfrentados pela inserção da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem em química. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo discutir as transformações, desafios, e perspectivas do uso das TIC’s na educação com ênfase em química. Assim, realizou-se uma pesquisa exploratória e bibliográfica cujos dados coletados foram analisados e discutidos qualitativamente. Observa-se que a inserção da tecnologia no ensino de química além de enfrentar desafios aqui mencionados ainda passa por problema devido estas mudanças na educação serem repentinas. Busca-se hoje uma aprendizagem significativa, por esse e outros motivos essas mudanças são essenciais. Portanto, é possível que a educação se adapte à aprendizagem pós-moderna.Downloads
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