O LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA: APLICAÇÕES DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO EM SALA DE AULA
Resumo
O lúdico no processo educativo, suas aplicações no ensino de química e a utilização dessa ferramenta metodológica de ensino, a aplicação dos mesmos nas aulas tem como objetivo despertar o interesse do aluno em aprender química e uma participação ativa nas aulas, destacando assim, a influência que o lúdico exerce sobre o aluno, influenciando diretamente no desenvolvimento de seu aprendizado. O presente estudo teve como objetivo relatar a importância das atividades lúdicas para o ensino da química. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória realizada nas bases de dados Scielo, Google Acadêmico e Química Nova na escola, nos meses setembro e outubro. Os jogos trás uma metodologia inovadora às aulas e auxilia o professor exposição do conteúdo para que o aluno possa aprender de uma forma divertida, atrativa e dinâmica, facilitando a aproximação do aluno com o conteúdo fugindo um do ensino tradicionalista que esta voltada para um ensino mecanizado. A partir deste estudo, identificou-se que o lúdico é uma ferramenta importante no processo de ensino e aprendizagem, que apenas auxilia o docente, porém não substitui o material didático.
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