Os recursos naturais enquanto possiblidade de inclusão de sujeitos com TEA: uma dialógica ambiental
Natural resources as a possibility for the inclusion of individuals with ASD: an environmental dialogue
Resumo
As movimentações críticas sobre as exposições da educação ambiental, sobretudo em suas ligações com as abordagens inclusivas, permeiam um espaço significativo nas construções de projetos de matriz relacional, promovendo o desenvolvimento da inserção social e de habilidades interativas e socioemocionais. Partindo do pressuposto acima, o presente artigo discorre sobre como as projeções e intervenções focalizadas em perspectivas associadas as temáticas em recursos naturais podem contribuir ativamente para o processo de inclusão social de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), tendo como plano de fundo os conhecimentos intricados nos panoramas da educação ambiental. Para fins de pesquisa, valeu-se da metodologia de revisão narrativa como forma de organizar, categorizar e expressar as informações utilizadas ao longo do texto científico, tendo como principal fonte de busca as plataformas digitais do Google Acadêmico, PePSIC e Web of Science. Sendo assim, exposto as caracterizações do trabalho em questão, esboça-se os demais tópicos desse artigo científico, considerando, acima de tudo, as proposições dialógicas entre a educação ambiental, os recursos naturais e as modalidades inclusivas como essenciais nas execuções intra e interpessoais perante da inserção societária das crianças com TEA em vista das contingências participativas da sociedade contemporânea.
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