Direito e Educação ambiental: Processos Cognitivos
DOI:
https://doi.org/10.18378/rbfh.v13i2.10590Palabras clave:
Direito Ambiental, Educação, CogniçãoResumen
O tema deste trabalho analisa o diálogo entre o direito ambiental e a educação, especificamente nos processos cognitivos e sua intrínseca relação com a construção da sociedade; investigando quais os valores ambientais foram devidamente contemplados no âmbito educacional. Dessa forma, pautou-se na análise sobre a importância dos princípios constitucionais do direito ambiental e a importância da educação ambiental na imputação de valores. A pesquisa utilizou o método qualitativo e dedutivo, especificamente o fenomelógico, tendo por técnica a de documentação indireta, por meio de análise bibliográfica de obras e artigos sobre o tema, de onde se constatou que a educação ambiental tem grande relevância para a mudança de valores e atitudes em relação à proteção e guarda dos recursos naturais existentes, que alinhada a processos adequados é possível pensar em uma sociedade com consciência sobre a importância da sustentabilidade dos recursos naturais, priorizando-se a educação de base, o envolvimento dos professores e todo o corpo docente, incluindo a gestão da escola, direção, pedagogos e psicólogos.
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