“OSCE” como estratégia de ensino-aprendizagem em semiologia médica: Percepção do estudante”
DOI:
https://doi.org/10.18378/rebes.v10i3.8020Keywords:
Medicina. Avaliação. Educação Superior.Abstract
A avaliação da aprendizagem é um recurso pedagógico útil e necessário para auxiliar cada educador e cada educando na busca e na construção do conhecimento, assim tem a finalidade de verificar se os objetivos de ensino foram alcançados. A pesquisa teve como objetivo geral analisar a percepção dos alunos de Medicina de um Centro Universitário sobre o uso do OSCE (Objective Structured Clinical Examination), como instrumento de avaliação e ensino-aprendizagem em semiologia médica. Os objetivos específicos foram descrever os aspectos do OSCE, identificar aspectos limitantes na operacionalização do OSCE, indicar sugestões aplicáveis que venham contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, por meio do OSCE. A pesquisa caracterizou-se como exploratória e descritiva, com abordagem quantitativa, e para coleta de dados foi utilizado um questionário com perguntas fechadas direcionado aos estudantes do Curso de Medicina de um Centro Univeristário. Espera-se, assim, contribuir para uma melhor eficácia do OSCE no aprendizado do aluno de semiologia médica levando a melhor aplicação do método.Downloads
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