O PROTAGONISMO NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
Resumo
: Esta pesquisa tem como objetivo analisar situações de interação e aprendizagem na disciplina de química na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Celso Mariz situada na cidade de Sousa-PB, com discentes da 3ª série do ensino médio, onde foram desafiados a pesquisar, confeccionar e apresentar moléculas com estruturas grandes das vitaminas A, B2, D, E, H e K1 tendo como base o protagonismo no processo ensino aprendizagem cujo objetivo é estimular a autonomia, a criatividade, resgatando senso de responsabilidade dos estudantes, fomentando a participação docente no desenvolvimento das aulas de química, a metodologia usada foi a pesquisa de campo tendo como método de coleta dados a aplicação de pré- teste, observações e pós teste, em que foi notável sua contribuição para a formação dos discentes de forma a desenvolver sua autonomia, senso crítico e criatividade através de situações de interação e aprendizagem estimulando assim a permanência com êxito dos estudantes, usando como conceito a química das vitaminas.
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