O PROTAGONISMO NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
Resumen
: Esta pesquisa tem como objetivo analisar situações de interação e aprendizagem na disciplina de química na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Celso Mariz situada na cidade de Sousa-PB, com discentes da 3ª série do ensino médio, onde foram desafiados a pesquisar, confeccionar e apresentar moléculas com estruturas grandes das vitaminas A, B2, D, E, H e K1 tendo como base o protagonismo no processo ensino aprendizagem cujo objetivo é estimular a autonomia, a criatividade, resgatando senso de responsabilidade dos estudantes, fomentando a participação docente no desenvolvimento das aulas de química, a metodologia usada foi a pesquisa de campo tendo como método de coleta dados a aplicação de pré- teste, observações e pós teste, em que foi notável sua contribuição para a formação dos discentes de forma a desenvolver sua autonomia, senso crítico e criatividade através de situações de interação e aprendizagem estimulando assim a permanência com êxito dos estudantes, usando como conceito a química das vitaminas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Termo de cessão de direitos autorias
Esta é uma revista de acesso livre, em que, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, publica a OBRA no Caderno Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, representada pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA), estabelecida na Rua Vicente Alves da Silva, 101, Bairro Petrópolis, Cidade de Pombal, Paraíba, Brasil. Caixa Postal 54 CEP 58840-000 doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir:
O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida.
O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros.
O CEDENTE mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de divulgação da OBRA, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons do tipo atribuição CC-BY.
O CEDENTE têm autorização para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista.
O CEDENTE têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.