Aspectos globais da esquizofrenia perante de suas contingências clínicasvivenciais: uma perspectiva psicoeducativa
Resumo
A esquizofrenia é considera um transtorno mental grave que reúne um conjunto de expressões estruturantes perante de
seus campos sintomatológicos, englobando etiologias heterogêneas frente dos aspectos vivenciais e clínicos do sujeito em suas
acepções subjetivas-objetivas, permeando elementos determinantes, ao mesmo tempo queres-me singularidades experienciais do
sujeito em suas singularidades. Desse modo, partindo de suas complexidades no manejo clínico e interdisciplinar, emende-se que a
adesão global dos sujeitos diagnosticados com esquizofrenia, assim como a rede de apoio familiar e circundante, é essencial para a
consolidação de resultante positivas ao longo tratamento integrado, levando em consideração as significâncias das modalidades
psicoeducativas. Partindo da prerrogativa citada, o presente estudo discorre sobre os aspectos gerais da esquizofrenia frente de suas
caracterizações clínicas e vivenciais em seus quadros especificados, tendo como valência técnica-metodológica as possíveis
repercussões positivas das elaborações psicoeducativas. Sendo assim, exposto os elementos introdutórios desse trabalho, seguem os
demais tópicos e categorizações voltados as amplitudes da esquizofrenia perante de suas entrelinhas clínicas e experienciais,
considerando como os processos psicoeducativos podem influir positivamente nas elaborações da adesão e consolidação do
tratamento integrado.
Palavras-chave: Esquizofrenia. Psicoeducação. Contemporaneidade. Interdisciplinaridade.
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Copyright (c) 2023 Marcos Vitor Costa Castelhano, Patricia Ferreira dos Santos, Andréa Santos Lúcio, José Fábio Bezerra da Silva
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