Recursos naturais e as abordagens socioemocionais nos ambientes educativos-escolares: o sujeito em suas entrelinhas vivenciais
Palavras-chave:
Recursos Naturais, ContemporaneidadeResumo
Dentro das possibilidades pontuais na discussão sobre meio ambiente, encontra-se os processos de conscientização sobre a utilização dos recursos naturais frente das necessidades societários da atualidade, promovendo a difusão de saberes e dinâmicas práticas para a consolidação dos papéis e execuções do desenvolvimento sustentável perante das interações educacionais-comunitárias. Pensando nisso, o trabalho em questão discute sobre como as abordagens socioafetivas relacionadas ao desenvolvimento de habilidades e competências socioemociais podem ser aplicadas em intervenções e projetos transversais ligados a valorização e conscientização dos recursos naturais, partindo das inserções sujeitos por via de suas amplitudes experienciais. Nos processos de pesquisa, recorreu-se ao método de revisão narrativa como forma sistêmica de organização de dados em seus carácteres argumentativos e categóricos, beneficiando-se dos trabalhos acadêmicos, a exemplo de artigos cinéticos e livros especializados, encontrados nas plataformas digitais do Google Acadêmico, Scielo e PePSIC. Portanto, em vista da importância da discussão sobre os recursos naturais nos setores educacionais-escolares na contemporaneidade, esboça-se os demais tópicos desse artigo, objetivando significações interativas entre as abordagens socioemocionais e as temáticas voltadas ao meio ambiente, percorrendo, acima de tudo, um viés crítico localizado para além das muradas estruturais.
PALAVRAS-CHAVE: Recursos Naturais. Socioemocional. Educação. Escola. Contemporaneidade.
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