As tecnologias digitais como facilitadoras dos processos de ensino-aprendizagem: exposições dialógicas
DOI:
https://doi.org/10.18378/rbfh.v12i4.10255Resumo
As tecnologias digitais influem diretamente nas rotinas e dinâmicas societárias atuais, articulando os eixos
estruturais, socioculturais e interacionais na vida humana em suas amplitudes civilizatórias, massificando os aspectos técnicoscomputadorizados nos diferentes setores interativos, servindo de base para compreender o sujeito social em vista de suas
características e direcionamentos subjetivos-coletivos. Nos âmbitos educacionais, a utilização de adventos e fundamentações
tecnológicas digitais continua sendo um dos maiores desafios adaptativos e contemplativos nas aplicações educacionais atuais,
fazendo-se uma proposição necessária, tendo em mente a difusão e o constante estabelecimento dos recursos digitais nas
entrelinhas e dinâmicas sociais contemporâneas. Pensando nisso, o presente estudo discorre sobre como as tecnologias digitais
podem influir positivamente nas possíveis facilitações e mediações pedagógicas dos processos de ensino-aprendizagem, levando
em consideração os diferentes recursos técnicos disponíveis para a utilização individual-coletiva, os meios direcionaispedagógicos no manejo dentro e fora da sala de aula e a importância das implementações institucionais para a consolidação de tal
realidade digital-interativa.
Palavras-chave: Tecnologias Digitais. Ensino. Aprendizagem. Educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Marcos Vitor Costa Castelhano, Ledson Marcos Sousa da Silva, Mateus da Silva Fernandes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Esta é uma revista de acesso livre, onde, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
Autores que publicam na Revista Brasileira de Filosofia e História (RBFH) concordam com os seguintes termos:
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, a propriedade dos direitos autorais relativos à OBRA à Revista Brasileira de Filosofia e História (RBFH), representada pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA), estabelecida na Rua João Pereira de Mendonça , 90 Bairro Petropolis em Pombal - PB doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir: 1. O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida. 2. O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros. O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica através da assinatura deste termo impresso que deverá ser submetido via correios ao endereço informado no início deste documento. A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.