As tecnologias digitais como facilitadoras dos processos de ensino-aprendizagem: exposições dialógicas

Autores

  • Marcos Vitor Costa Castelhano Faculdade Sucesso (FACSU)
  • Ledson Marcos Sousa da Silva
  • Mateus da Silva Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.18378/rbfh.v12i4.10255

Resumo

As tecnologias digitais influem diretamente nas rotinas e dinâmicas societárias atuais, articulando os eixos
estruturais, socioculturais e interacionais na vida humana em suas amplitudes civilizatórias, massificando os aspectos técnicoscomputadorizados nos diferentes setores interativos, servindo de base para compreender o sujeito social em vista de suas
características e direcionamentos subjetivos-coletivos. Nos âmbitos educacionais, a utilização de adventos e fundamentações
tecnológicas digitais continua sendo um dos maiores desafios adaptativos e contemplativos nas aplicações educacionais atuais,
fazendo-se uma proposição necessária, tendo em mente a difusão e o constante estabelecimento dos recursos digitais nas
entrelinhas e dinâmicas sociais contemporâneas. Pensando nisso, o presente estudo discorre sobre como as tecnologias digitais
podem influir positivamente nas possíveis facilitações e mediações pedagógicas dos processos de ensino-aprendizagem, levando
em consideração os diferentes recursos técnicos disponíveis para a utilização individual-coletiva, os meios direcionaispedagógicos no manejo dentro e fora da sala de aula e a importância das implementações institucionais para a consolidação de tal
realidade digital-interativa.
Palavras-chave: Tecnologias Digitais. Ensino. Aprendizagem. Educação.

Downloads

Publicado

2023-11-29

Como Citar

Costa Castelhano, M. V., Ledson Marcos Sousa da Silva, & Mateus da Silva Fernandes. (2023). As tecnologias digitais como facilitadoras dos processos de ensino-aprendizagem: exposições dialógicas. Revista Brasileira De Filosofia E História, 12(4), 1977–1984. https://doi.org/10.18378/rbfh.v12i4.10255

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>