Educação inclusiva no contexto da formação do educador: diálogos metodológicos-pedagógicos na comtemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.18378/rbfh.v12i4.10300Resumo
O processo de inclusão perpassou por diversas transformações ao longo do tempo, a fase da exclusão,
segregação e integração foram essenciais para o desenvolvimento da inclusão, contundo, a partir das vivências
dos estágios, foi possível observar que os profissionais da educação ainda enfrentam anseios e desafios para
proporcionar uma educação de qualidade que esteja em consonância com as políticas educacionais, no qual se
justifica pelo fato de que a teoria e a prática ainda não correspondem plenamente à realidade das salas de aula.
A formação continua implica numa atuação pedagógica pautada nas potencialidades do educador prezando
pela qualidade de ensino a fim de oferecer uma educação diversificada e aprimorada a realidade dos alunos.
Sob essa perspectiva, a formação continuada torna-se relevante na promoção de uma práxis adequada e na
formação identitária do professor.
Palavras-chave: Inclusão. Práticas Educacionais. Formação do Educador
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Lidiane Torres Vieira, Marcos Vitor Costa Castelhano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Esta é uma revista de acesso livre, onde, utiliza o termo de cessão seguindo a lei nº 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.
Autores que publicam na Revista Brasileira de Filosofia e História (RBFH) concordam com os seguintes termos:
O(s) autor(es) doravante designado(s) CEDENTE, por meio desta, cede e transfere, de forma gratuita, a propriedade dos direitos autorais relativos à OBRA à Revista Brasileira de Filosofia e História (RBFH), representada pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA), estabelecida na Rua João Pereira de Mendonça , 90 Bairro Petropolis em Pombal - PB doravante designada CESSIONÁRIA, nas condições descritas a seguir: 1. O CEDENTE declara que é (são) autor(es) e titular(es) da propriedade dos direitos autorais da OBRA submetida. 2. O CEDENTE declara que a OBRA não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso as mesmas existam) foi autorizada e que assume integral responsabilidade moral e/ou patrimonial, pelo seu conteúdo, perante terceiros. O CEDENTE cede e transfere todos os direitos autorais relativos à OBRA à CESSIONÁRIA, especialmente os direitos de edição, de publicação, de tradução para outro idioma e de reprodução por qualquer processo ou técnica através da assinatura deste termo impresso que deverá ser submetido via correios ao endereço informado no início deste documento. A CESSIONÁRIA passa a ser proprietária exclusiva dos direitos referentes à OBRA, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja prévia autorização escrita por parte da CESSIONÁRIA.