A educação infantil e os apontamentos dialógicos perante das práticas educativas: um recorte através do desenvolvimento psicossexual

Autores

  • Marcos Vitor Costa Castelhano Faculdade Sucesso (FACSU)
  • Francisca Verônica Dantas de Melo

DOI:

https://doi.org/10.18378/rbfh.v12i4.10299

Resumo

O presente estudo discute sobre as dinâmicas intrínsecas das elaborações metodológicas e
visualizativas da educação infantil na contemporaneidade através dos olhares psicanalíticos, partindo das
proposições do desenvolvimento psicossexual enquanto ferramenta interpretativa dos elementos dialéticas que
constituem as estruturações das práticas educativas. Para tanto, valeu-se da metodologia de revisão narrativa
como base norteadora de pesquisa defronte das edificações argumentativas e dosificavas de tal estudo,
utilizando-se de artigos científicos, capítulos de livro e livros especulados como principal fonte de busca,
dando preferência as produções elaboraras nos últimos cinco anos, sendo geralmente encontradas nas bases
digitais do Google Acadêmico, Scielo e PePSIC.
Palavras-chave: Educação Infantil. Psicanálise. Desenvolvimento Psicossexual.

Downloads

Publicado

2023-12-25

Como Citar

Costa Castelhano, M. V., & Francisca Verônica Dantas de Melo. (2023). A educação infantil e os apontamentos dialógicos perante das práticas educativas: um recorte através do desenvolvimento psicossexual. Revista Brasileira De Filosofia E História, 12(4), 2145–2155. https://doi.org/10.18378/rbfh.v12i4.10299

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3