A pedagogia em espaços não escolares e as suas pontecialidades executórias: diálogos interativos na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.18378/rbfh.v13i3.10860Abstract
O pedagogo, sobretudo nos espaços não escolares, adentra de forma significativa em sistemáticas institucionais, setoriais e governamentais, desenvolvendo, a partir de suas práticas fundamentadas, papéis facilitadores e mediadores perante das lógicas sociointerativas e de ensino-aprendizagem nos diferentes cenários organizativos, demonstrando a necessidade dos direcionamentos educacionais nos diversos panoramas sociais na contemporaneidade (MODESTO; PEREIRA, 2021). Pensando nisso, o presente estudo reflete sobre como os espectros da pedagogias em espaços não escolares se apresentam nos diferentes âmbitos profissionais na atualidade, considerando as suas proposições globais e específicas, assim como as suas diferentes áreas de atuação profissionais nos cenários nacionais. Para isso, a metodologia de revisão narrativa, como vetor de pesquisa bibliográfica em seus sentidos direcionais, foi ultimada para a captação informativa de dados científicos, tendo como materiais-base artigos de revisão e experienciais, capítulos de livro e obras especializadas como fontes de pesquisa, sendo buscadas nos compêndios digitais do Google Acadêmico, Scielo, Portal Capes, entre outros. Portanto, indicado as objetivações centrais do presente trabalho, explanam-se os demais tópicos discursivos e as suas reflexões significativas, promovendo diálogos, comunicações e compreensões assertivas em relação as potencialidades teórico-práticas, legislativas e propriamente profissionais nas esquemáticas contemporâneas, indo além das matrizes superficiais.
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